O Presidente russo considera que os políticos europeus vão acabar por obedecer ao líder norte-americano, Donald Trump, e “abanar a cauda” em sinal de subserviência.
O Presidente russo considera que os políticos europeus vão acabar por obedecer ao líder norte-americano, Donald Trump, e “abanar a cauda” em sinal de subserviência, numa entrevista a uma televisão estatal russa.
“Trump, com o seu caráter, com a sua tenacidade, vai muito em breve trazer a ordem. E tudo isto, como verão, vai acontecer muito rapidamente”, disse Putin sobre as relações do Presidente dos EUA com os políticos europeus.
O líder do Kremlin acrescentou que “em breve todos eles [políticos europeus] ficarão do lado do mestre e acabarão por abanar a cauda carinhosamente”. De acordo com Putin, os europeus lutaram ativamente contra Trump, porque, “por mentalidade, gostavam mais” do anterior Presidente, Joe Biden.
“Trump tem uma visão diferente do que é bom e do que é mau, incluindo no que diz respeito à política de género e outras questões”, disse Putin. Putin recordou que a Europa já teve líderes políticos de classe mundial, incluindo os franceses Charles de Gaulle, François Mitterrand e Jacques Chirac, e os alemães Willy Brandt, Helmut Kohl ou Gerhard Schoeder, e lamentou que “hoje em dia praticamente não existam pessoas assim”.
“Algumas pessoas nem sequer têm formação, não estão no seu lugar e estão a tratar de questões que nunca trataram do ponto de vista dos interesses dos cidadãos dos países europeus”, acrescentou, comentando: “É uma…