A segunda volta das eleições presidenciais no Equador, em 15 de Outubro, será um confronto entre a esquerda, representada por Luisa González, e a direita, liderada por Daniel Noboa, segundo os resultados do escrutínio de Domingo, ontem conhecidos.
O Equador foi, no Domingo, a votos para escolher o próximo Presidente do país, mas nenhum candidato alcançou os números necessários para ser eleito numa primeira volta.
De acordo com a agência de notícias AFP, Luisa González, de 45 anos e membro do partido Revolução Cidadã, liderado pelo exPresidente Rafael Correa (2007- 2017), ficou em primeiro lugar na primeira volta das eleições presidenciais, com 33% dos votos.
O mais jovem candidato a participar nestas eleições, o conservador Daniel Noboa (ADN), de 35 anos e filho de um bilionário, surpreendeu ao conquistar o segundo lugar (24%) no sufrágio.
De acordo com a legislação do país, com mais de 17 milhões de habitantes, um candidato presidencial precisa obter 50% dos votos, ou 40% se estiver 10 pontos à frente do seu adversário, para vencer a eleição à primeira volta.