Homens armados mataram pelo menos 10 agricultores na Nigéria, na Quarta-feira, num ataque a uma vila no Estado do Norte do Níger, disseram moradores.
Gangues armadas, conhecidas localmente como bandidos, frequentemente invadem comunidades no Noroeste da Nigéria, sequestrando moradores, fazendeiros, estudantes e motoristas para pedir resgate.
Moradores disseram à Reuters, na Quinta-feira, que os homens armados atacaram alguns fazendeiros na comunidade de Allawa, na área do governo local de Shiroro, no Níger, no final do dia anterior.
“Os agricultores ficaram presos e 10 foram mortos, ontem à noite,nas suas respectivas fazendas”, disse Hassan Abubakar. Outro morador, Indamishe Auwal, que ajudou a remover os corpos, lamentou o incidente e a insegurança geral na área. “Shiroro está a sangrar.
O nosso povo está a sofrer e bandidos tomaram conta das nossas terras agrícolas”, disse Auwal. O porta-voz da Polícia do Estado do Níger, Wasiu Abiodun, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.