Numa audiência na Basílica de São Pedro, o sumo pontífice critica os países que investem na guerra e não no bem comum. Francisco usa a palavra “loucos” para descrever aqueles que gastam dinheiro em armas.
O Papa Francisco fez declarações relativamente aos vários conflitos que o mundo atravessa sublinhando todos aqueles que investem em guerras e não do bem comum das pessoas. “Não esqueçamos que o dinheiro rende mais quando é investido em benefício dos outros. Isto é importante.
Atualmente, existe uma situação muito má em matéria de investimentos: em alguns países, os investimentos que dão mais rendimento são as fábricas de armas. Investir para matar, estamos loucos”.
Disse o Papa Francisco na manhã de sábado, ao receber em audiência a delegação da Fondazione Cattolica di Verona. “O Papa convidou a Fundação a “semear futuro, semear felicidade, semear paz”.
“Somos guardiães do mundo” “Caminhar como peregrinos no mundo lembra-nos que não somos seus donos, mas seus guardiões. Isto diz respeito a todos nós: somos chamados a cuidar da casa comum que o Senhor nos confiou, ou seja, a cultivá-la e guardá-la segundo uma regra sábia e respeitosa”.