Papa continua em estado crítico, mas já não há crise respiratória

O estado do Santo Padre continua a ser crítico, mas desde sábado à noite não sofreu mais nenhuu0002ma crise respiratória. A Sala de Imprensa do Vaticano informa que Bergoglio assisu0002tiu à missa no aparu0002tamento instalado no décimo andar do Hospital Gemelli, em Roma

No boletim médico divulgado pouco depois das 19 horas de domingo pela Sala de Imprensa do Vaticano sobre o estado de saúde do Papa Francisco, internado no Hospital Gemelli de Roma desde 14 de Fevereiro, os resultados dos últimos exames clínicos indicavam uma insuficiência renal ligeira.

“O estado do Santo Padre continua crítico; no entanto, não apresentou mais nenhuma crise respiratória desde a noite passada. Realizou as duas unidades de hematologia concentrada com benefício e com um aumento do valor da hemoglobina”, lê-se no boletim médico de domingo.

“A sua plaquetopenia mantevese estável; no entanto, algumas análises sanguíneas mostram uma insuficiência renal inicial, ligeira, que está actualmente sob controlo. A oxigenoterapia de alto débito através de cânulas nasais continua”.

Durante a manhã, no apartamento situado no décimo andar, o Pontífice “participou na Santa Missa, juntamente com aqueles que estão a cuidar dele durante estes dias de hospitalização”.

No sábado, o Papa Francisco sofreu uma crise respiratória prolongada, tendo sido necessárias transfusões de oxigénio e de sangue.

Exit mobile version