O Pai Natal chegou a Siófok, na Hungria, de helicóptero, para levar presentes às famílias carenciadas da região. Cerca de 100 caixas com presentes de uma ONG ligada à Igreja Batista foram distribuídas entre as crianças de quatro instituições na praia de Siofok.
As crianças e os pais reuniram-se na praia, junto ao Lago Balaton, com grande entusiasmo para receber o Pai Natal. Os presentes são agora de melhor qualidade, como explica Márk Szabó, coordenador desta ação na ONG “Ajuda Batista”: “Observámos que a composição das caixas de presentes melhorou significativamente nos últimos anos.
As pessoas já não dão coisas velhas que tinham em casa, mas trabalham para dar às crianças brinquedos novos, de qualidade cada vez mais elevada”, diz. O Pai Natal também experimentou a pista de gelo e, antes de voltar ao helicóptero, falou com a Euronews: “Acho que este evento atingiu o seu objetivo, porque os sorrisos nos rostos das crianças são inesquecíveis”, disse o velho das barbas numa rara entrevista exclusiva com o nosso canal.
Apesar das dificuldades económicas, a ONG disse que recebeu mais donativos do que em anos anteriores. Embora esta região não seja conhecida por isso, há muitas famílias necessitadas à volta do Lago Balaton. Nesta altura do ano, antes do Natal, ajuda-as muito o facto de as ONG também se preocuparem com elas.