Oito pessoas foram mortas e 17 outras ficaram feridas, sábado, 16, num ataque com faca numa escola profissional no leste da China, e o suspeito – um antigo aluno – foi detido, informou a polícia.
O ataque teve lugar ao fim da tarde no Instituto Profissional de Artes e Tecnologia de Wuxi, na cidade de Yixing, província de Jiangsu, informou a polícia de Yixing num comunicado, confirmando o número de mortos.
Segundo a polícia, o suspeito era um antigo aluno da escola, de 21 anos, que deveria ter-se licenciado este ano, mas que tinha chumbado nos exames. “Regressou à escola para exprimir a sua raiva e cometer estes assassínios”, disse a polícia, acrescentando que o suspeito tinha confessado.
A escola – que tem cerca de 12.000 alunos de todo o mundo, segundo o seu sítio Web – está situada a cerca de 150 quilómetros a oeste de Xangai. Oferece cursos de arte, design, cerâmica e moda, entre outros.
Em Yixing, a polícia disse que os serviços de emergência estavam totalmente mobilizados para tratar os feridos e prestar cuidados de acompanhamento às pessoas afectadas pelo ataque.