O ex-presidente norteamericano Barack Obama terá dito que Biden deve sair por sua própria decisão, mas, segundo alguns aliados, o ex-líder dos EUA disse mesmo que as hipóteses de haver uma reeleição diminuíram.
O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que as hipóteses de Joe Biden ser reeleito para a Casa Branca diminuíram, tendo partilhado com aliados democratas próximos que Biden devia avaliar a viabilidade da sua recandidatura.
A posição de Obama terá sido ‘transmitida’ no seio democrata nos últimos dias, mas este tem vindo a deixar claro que a decisão de sair da corrida à presidência dos Estados Unidos deve ser tomada por Biden.
O Washington Post, que cita fontes próximas de Obama, adianta ainda que, ‘nos bastidores’, Biden tem falado com os democratas mais “ansiosos” em relação a este assunto, como é o caso de Nancy Pelosi.
A antiga líder da Câmara dos Representantes terá tido a mesmo conversa com Joe Biden, via telefónica, sobre a sua recandidatura – tendo garantido a Biden que este “não tem hipóteses contra [Donald] Trump” e que a sua permanência na corrida está a prejudicar o Partido Democrata.