Shoigu está no território ucraniano ocupado pela Rússia pelo terceiro dia consecutivo.
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, visitou, ontem Segunda-feira, Mariupol, cidade que está localizada na região ucraniana de Donetsk e que esteve cercada durante meses, tendo sido capturada pelas forças russas no ano passado.
A informação foi avançada pela Reuters, que cita o Ministério da Defesa russo. Sublinhe-se que, no Sábado, foi conhecido que Shoigu havia visitado militares russos destacados na Ucrânia, tendo, inclusivamente, entregado medalhas. Não têm sido revelados, contudo, os pontos exactos da viagem do governante.
Já segundo o serviço russo da BBC, Shoigu está no território ucraniano ocupado pela Rússia “pelo terceiro dia consecutivo”.
Em Mariupol, o governante russo “inspeccionou a prontidão das instalações já comissionadas e o andamento dos trabalhos nos locais de edifícios e estruturas em construção”.
Shoigu visitou um centro médico, um centro de emergência e um novo “micro-distrito”, que é composto por 12 prédios residênciais, de cinco andares.
Recorde-se que Shoigu é ministro da Defesa desde 2012 e desde o início da guerra que tem sido alvo de duras críticas pelo seu desempenho.