As encomendas já foram rastreadas e não foram identificadas substâncias explosivas.
O incidente surge depois de, há dois meses, terem sido encontrados seis envelopes contendo materiais explosivos um deles dirigido à embaixada ucraniana.
O Ministério da Defesa espanhol foi evacuado, ao início da tarde dessa Quarta-feira, depois de terem sido interceptados dois pacotes suspeitos, avançou a imprensa local.
O alerta surgiu por volta das 13h20 (menos uma hora em Lisboa).
O La Vanguardia explica que, após a intervenção da brigada de minas e armadilhas, não foi detetado qualquer material explosivo no interior dos pacotes.
Estes dois pacotes surgem depois de, em Novembro do ano passado, as autoridades espanholas terem interceptado seis pacotes com material explosivo, enviados para várias localizações no país.
O primeiro foi enviado para a embaixada ucraniana em Madrid, tendo sido aberto por um segurança, que ficou ferido.
Está a ser investigada pelas autoridades espanholas quaisquer ligações a agentes russos, especialmente, tendo em conta que o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, e uma base militar em Saragoça foram dois dos alvos das encomendas.
No âmbito dessa investigação, foi detido um homem de 74 anos na semana passada, suspeito de ter enviado os primeiros seis envelopes.