Uma mulher e os quatro filhos, com idades entre os nove meses e os dez anos, foram mortos no apartamento onde viviam em Meaux, a cerca de 50 quilómetros de Paris, no dia de Natal, noticiou a Associated Press (AP).
Entretanto, o procurador Jean-Baptiste Bladier disse aos jornalistas que os vizinhos deram o alerta às autoridades, depois de terem visto uma poça de sangue à porta do apartamento da família no dia de Natal.
A mãe e as duas filhas, de sete e dez anos, foram esfaqueadas repetidamente na madrugada de Segunda-feira. Os filhos do casal, de nove meses e quatro anos, foram asfixiados ou mortos por afogamento.
O motivo para os homicídios não é claro. O suspeito, um homem de 33 anos de nacionalidade francesa, foi detido na Terça-feira nas imediações da casa do pai, nos arredores de Paris.
O homem já tinha esfaqueado a companheira uma vez, quando ela estava grávida, em 2019, mas a investigação ao caso foi arquivada porque o suspeito foi considerado mentalmente instável no período do ataque.
Em 2017, já tinha estado internado num hospital psiquiátrico e tinha tentado o suicídio. Segundo o procurador, o casal estava junto há cerca de 14 anos e conhecia-se desde a escola secundária.
As autoridades já abriram uma investigação aos cinco homicídios e o suspeito será agora sujeito a uma avaliação psiquiátrica para que sejam determinados os próximos passos.