No Brasil, o actual presidente Michel Temer, que pode recandidatar-se, reúne 2% das intenções de voto e o ex-Presidente brasileiro Lula da Silva permanece à frente das intenções de voto para as eleições presidenciais de Outubro, segundo uma sondagem do Datafolha ontem (Domingo) divulgada.
Preso a 07 de Abril, o candidato, fundador do Partido dos Trabalhadores, reúne 31% das intenções de voto, seguido do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro, com 15%. Marina Silva, ex-ministra do ambiente do Governo de Lula, conta com 10% das intenções de voto. Esta sondagem do Datafolha, realizada entre os dias 11 e 13 de Abril, revela um recuo do ex- Chefe de Estado que, nas sondagens de Janeiro, tinha conseguido 37% das intenções de voto, contra 16% de Bolsonaro.
O actual presidente Michel Temer, que pode recandidatar-se, reúne 2% das intenções de voto. O ex-Presidente brasileiro começou a cumprir pena em Curitiba em conformidade com uma ordem judicial pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável por julgar os casos de corrupção relacionados a Operação Lava Jato. Em Junho do ano passado, o juiz Sérgio Moro condenou Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e branqueamento de capitais, num processo em que foi considerado culpado de receber como suborno um apartamento de luxo da Construtora OAS.
Essa sentença foi ratificada e a pena ampliada para 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), um tribunal de segunda instância, em Janeiro, que também determinou a prisão imediata do antigo Chefe de Estado depois que se esgotassem todos os recursos naquele tribunal.