As autoridades deram pela sua falta duas horas depois da fuga, quando não regressou à sua cela.
O chefe do Sacra Corona Unita, grupo de criminalidade organizada de Apúlia, no Sul da Itália, escapou da prisão de máxima segurança de Sardenha, em plena luz do dia, na tarde de Sexta feira.Imagens dignas de um filme de Hollywood foram, entretanto, partilhadas nas redes sociais, mostrando Marco Raduano, de 39 anos, a descer uma corda feita de lençóis.
O líder da máfia cumpria uma pena de 19 anos na prisão de máxima segurança Badu’ e Carros, em Nuoro, depois de ter sido detido em 2019, durante uma operação policial, relata o Republica.
Raduano, que fora condenado por tráfico de estupefacientes, homicídio, atentados contra a propriedade e posse de armas, passaria a maioria do seu período de recreio na biblioteca da prisão, de acordo com o The Telegraph, que cita a Ansa.
O mesmo meio adianta que deram pela sua falta duas horas depois da fuga, quando não regressou à cela, deixando apenas a corda de lençóis como rasto da sua passagem por ali.
O sindicato policial Uilpa denunciou que a carência de funcionários estará por detrás da fuga, destacando a falta de 18 mil trabalhadores, assim como o uso de equipamentos desadequados e de sistemas tecnológicos e electrónicos inoperantes.
As autoridades encontram-se, agora, a realizar buscas tanto em Sardenha, como em Vieste, onde o homem estará ligado a diversos homicídios.