Em comunicado, o Ministério da Defesa russo informou que militares ucranianos pretendem encenar uma suposta ofensiva das tropas russas a partir do território da Transnístria
O regime de Kiev prepara uma provocação armada contra a Transnístria, uma república auto-proclamada localizada no interior da Moldávia, também conhecida como República da Moldávia Pridnestroviana.
A informação foi dada pelo Ministério da Defesa da Rússia, que afirmou que o ataque será realizado por unidades armadas ucranianas, incluindo o batalhão nacionalista Azov.
“De acordo com as informações disponíveis, o regime de Kiev está a preparar uma provocação armada contra a República da Moldávia Pridnestroviana [PMR], que será realizada por unidades das Forças Armadas da Ucrânia, inclusive com o envolvimento da unidade nacionalista Azov”, disse o ministério no Telegram.
Como pretexto para a invasão do PMR, a Ucrânia planeia encenar uma suposta ofensiva das tropas russas a partir do território da Transnístria.
Para fazer isso, os sabotadores usarão uniformes militares russos, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
O Ministério da Defesa russo disse que está a monitorar de perto a situação na fronteira entre a Ucrânia e o PMR e está “pronto para responder a qualquer mudança na situação”.