O Hezbollah reivindicou a “total e única responsabilidade” pelo ataque com um drone contra a casa do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, no final da semana passada, declarou Mohammad Afif, chefe do gabinete de imprensa do grupo militante.
“O Hezbollah assume a responsabilidade total e exclusiva pelo ataque à casa do primeiro-ministro israelita Netanyahu”, declarou Daily Mail numa conferência de imprensa nos subúrbios do Sul de Beirute, citado pelo Daily Mail.
Recorde-se que, esse Domingo, o exército de Israel afirmou que foi lançado a partir do Líbano um drone em direcção à casa do primeiroministro israelita, que vive em Cesareia, a Norte de Telavive, chegando mesmo a atingir a habitação.
O governante acusou o Irão pelo ataque, tendo este país afirmado que o movimento libanês Hezbollah, apoiado financeira e militarmente por Teerão, era o responsável pelo ataque com drones.
“Esta acção foi levada a cabo pelo Hezbollah libanês”, indicou a missão iraniana junto das Nações Unidas (ONU) num curto comunicado, citado pela agência de notícias oficial IRNA. O Hezbollah, por sua vez, não se tinha pronunciado até ao momento.