Uma agência do governo dos EUA soou o alarme para a condição degradante dos sistemas de mísseis do país, alertando que o território americano está vulnerável a ataques estrangeiros.
O Escritório de Contabilidade do governo dos EUA (GAO, na sigla em inglês) emitiu um relatório, citado pela emissora PressTv, alertando que a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA fracassou, repetidamente, ao modernizar os seus sistemas de radar e interceptador de mísseis.
Este fracasso teria exposto o país e aumentado as vulnerabilidades a ataques estrangeiros contra o território norte-americano.
Além disso, o relatório aponta que o governo americano fracassou e não completou o seu planeamento de testes de vôo, em solo e cibernético para os seus sistemas, demonstrando que o país continua em queda livre.
O relatório também aponta que 23 recomendações não foram cumpridas, com atrasos operacionais, falhas e objectivos não alcançados.
Enquanto o Pentágono faz ameaças aos seus inimigos e mantém a sua queda, estes avançam e demonstram capacidades de liquidar os sistemas americanos, destaca o relatório.