Duas mulheres morreram num ataque com uma faca, esta quintafeira, num centro comercial na cidade de Hradec Kralove, a cerca de 100 quilómetros a leste de Praga, na República Checa, segundo as autoridades, noticia a Associated Press.
Escreve o Washington Post, citando a agência de notícias, que a polícia deteve um suspeito, um adolescente checo de 16 anos, que estava a cerca de um quilómetro do local, pouco depois do ataque, e que foi encontrada uma faca nas imediações.
Inicialmente, os relatos diziam que as vítimas tinham sido feridas, uma delas gravemente, mas a polícia disse entretanto que ambas tinham morrido.
As vítimas não foram identificadas. O primeiro-ministro da República Checa, Petr Fiala, já apresentou as suas condolências aos familiares das mulheres que morreram.
“O que aconteceu hoje em Hradec Kralove é um ato absolutamente incompreensível e horrível”, publicou no X. Ainda não são conhecidas as motivações do ataque.
A polícia disse que a situação estava sob controlo e que não havia perigo para o público, sem fornecer mais detalhes. Notícia atualizada às 11h24 com a cidade onde aconteceu o ataque e a informação de que foi encontrada uma faca nas imediações do loc…