Numa declaração enfática,o líder da Coreia do Norte, Kim Jongun, anunciou, nessa Quinta-feira (20), que o país está pronto para responder com ataque nuclear a qualquer provocação nuclear por parte de outras nações
A Porta-aviões navega pelo cada vez mais perigoso Mar Vermelho men sagem foi transmitida pela Agência Telegráfica Central Coreana (KCNA, na sigla em inglês), após uma reunião do líder com os militares envolvidos no recente lançamento bem-sucedido do míssil balístico intercontinental Hwasong-18.
Kim expressou os seus parabéns aos envolvidos na operação, destacando o sucesso do teste e reforçando a determinação da Coreia do Norte em proteger os seus interesses estratégicos.
“A Coreia não atrasará o ataque nuclear quando o inimigo o provocar com uma arma nuclear.”
Na última semana, o governo norte-coreano fez o lançamento de um míssil de curto alcance, seguido pelo lançamento de um míssil balístico intercontinental, além de um satélite.
Os detalhes divulgados pelo Ministério da Defesa do Japão revelaram que o míssil atingiu uma altitude superior a 6 mil quilómetros e percorreu quase mil quilómetros.