Pyongyang desenvolveu um sistema que significará uma “mudança qualitativa” na força de lançadores múltiplos de foguetes norte-coreanos, e que passará por “rápido aprimoramento técnico”.
A Coreia do Norte desenvolveu com sucesso um sistema de controlo balístico para um lançador múltiplo de foguetes, juntamente com projécteis controláveis, comunicou, na Segunda-feira (12), a agência norte-coreana KCNA.
A Academia de Ciências da Defesa norte-coreana, que supervisiona o desenvolvimento de mísseis do país, realizou um teste de “controlo balístico” com disparos de projécteis controláveis de lançadores múltiplos de foguetes de calibre 240 mm, disse a agência.
A KCNA disse que o valor estratégico do lançador múltiplo de foguetes de calibre 240 mm será “reavaliado” e que o seu papel no campo de batalha também aumentará devido ao que chamou de “rápido aprimoramento técnico”.
O desenvolvimento do projéctil e do sistema de controlo balístico fará uma “mudança qualitativa” na força de lançadores múltiplos de foguetes do Exército, previu a mídia.
A Coreia do Norte realizou, no Domingo (11), o mais recente teste de mísseis realizados pela Coreia do Norte nas últimas Semanas.
Pyongyang tem acusado os EUA, a Coreia do Sul e o Japão de aumentar as tensões com os seus exercícios militares em larga escala frequente