No seguimento das suas tarefas, a CCIAA foi recebida na Agência de Desenvolvimento Económico de Córdoba, na Argentina, órgão que se encarrega de trabalhar com os empresários e financiar projectos.
A delegação angolana teve a oportunidade de ouvir as explicações técnicas e perceber como funciona a linha de investimentos da parte de um organismo, cujos rendimentos anuais rondam os dois mil milhões de dólares ano.
Pelas explicações recebidas, o presidente da CCIAA, Agílio Campos, referiu que o país pretende ser membro da agência, assim, em resposta, mediante um mecanismo jurídico legal e com negociações Angola pode ser membro, em nome dos seus empresários, e depois ver canalizados vários projectos.
A delegação angolana também participou no almoço da Fundação Mediterrânea, onde foi possível manter contactos com vários empresários locais e identificar oportunidades de negócios.
Ontem, a CCIAA trabalhou com a deputada de Buenos Aires, Débora Indarte, em que apresentou a carta exportável do Mar de la Plata.
O grupo de trabalho manteve um encontro com o Ministério das Relações Exteriores e Comércio da Argentina.