Joe Biden havia sido o vencedor das primárias democratas, concorrendo sem oposição, mas a sua candidatura ainda seria oficializada na Convenção Nacional Democrata, que está marcada para acontecer entre 19 e 22 de Agosto.
O actual presidente apoiou, oficialmente, a candidatura de Kamala Harris, sua vice-presidente, como próxima candidata do Partido Democrata.
Harris, no entanto, ainda terá que disputar com outros possíveis candidatos o seu posto como presidenciável. O apoio de Biden, contudo, lhe garante muitos dos votos que ele próprio teria recebido na convenção.
Rússia: esconderam a verdade do público
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de se retirar da corrida eleitoral.
“O próximo passo deveria ser investigar a conspiração da mídia e dos círculos políticos americanos que esconderam a verdadeira situação sobre o seu estado mental, manipulando a opinião pública e jogando junto com um partido político”, disse.
‘Pior presidente da história’
Em declaração à CNN, o ex-presidente Donald Trump descreveu Biden como sendo “de longe o pior presidente da história do nosso país”.
O candidato do Partido Republicano disse ainda que vê em Kamala Harris uma oponente mais fraca do que Biden. Pesquisas eleitorais, contudo, colocam os dois candidatos tecnicamente empatados no voto popular.