Numa gravação vídeo de 15 minutos publicada nas últimas horas, o veterano da Al-Qaeda Ibrahim al-Qosi anunciou a morte de Batarfi, sem avançar quaisquer pormenores ou causa, de acordo com o site especializado em extremismo islâmico.
A rede terrorista Al-Qaeda na Península Arábica (AQAP) anunciou a morte do líder Khaled Batarfi e nomeou Saad bin Atef al Awlaki como sucessor do grupo no Iémen, informou essa Segunda-feira o Site Intelligence Group.
Numa gravação vídeo de 15 minutos publicada nas últimas horas, o veterano da Al-Qaeda Ibrahim alQosi anunciou a morte de Batarfi, sem avançar quaisquer pormenores ou causa, de acordo com o site especializado em extremismo islâmico.
O membro da Al-Qaeda afirmou na gravação, que mostrava o corpo de Batarfi, que o conselho consultivo da shura do grupo escolheu Saad bin Atef al Awlaki como novo líder e emir.
Batarfi foi nomeado emir da AQAP, em 2020, na sequência da morte do anterior líder Qasem al-Rimi pelos EUA. De nacionalidade saudita e figura de proa da rede terrorista AlQaeda, Batarfi era o braço direito de Al-Rimi no Iémen.