Cinco pessoas morreram e outras sete ficaram gravemente feridas, ontem, na estrada do Camama, sentido descendente ao Arquivo Na- cional, após o despiste de uma viatura de marca Toyota Hilux, por presumível excesso de velocidade. Os cidadãos encontram-se a conviver na berma da estrada.O acidente de viação que aconteceu por volta das 2 horas da manhã de ontem, 14 de Maio, resultou de um despiste e consequente capotamento da viatura Hilux, de cor branca, com chapa de matrícula LD-17- 37-FH, de um cidadão ainda não identificado.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, o facto aconteceu nas proximidades da Loja de Regis- to do Camama, e ao que se presume o condutor circulava com excesso de velocidade, perdeu o controlo do veículo, despistou, capotou, bateu num poste de iluminação pública e embateu contra 12 peões. “Os 12, do sexo masculino e feminino, maiores de idade, encontravam-se a conviver, à berma da estrada. O acidente resultou em cinco mortos e sete feridos graves, sendo que estes últimos foram prontamente socorridos para o banco de urgência do Hospital Geral de Luanda, pelos agentes de trânsito e a população em geral”, disse.
A viatura envolvida no acidente pertence ao Grupo Carrinho, que fez sair, ontem, um comunicado de imprensa, no qual lamenta profundamente aquelas mortes. O grupo diz estar ciente dos efeitos nefastos do acidente e solidariza-se com as famílias das vítimas. “Ademais, a empresa coloca- se à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário e informaremos o desfecho do processo junto das autoridades à população em geral. Somos pela paz nas estradas e preza- mos o bem vida”, lê-se, no documento que chegou à redacção do jornal OPAÍS.