Dois cidadãos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal no Uíge, dentre os quais o soba adjunto da aldeia de Kimpembe, município do Bungo, por assassinarem um jovem, com recurso a uma catana, após ser apanhado em flagrante a furtar mandioca.
O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, através do Departamento Municipal do Bungo, procedeu à detenção de dois cidadãos, de 64 e 58 anos de idades, respectivamente, dentre os quais o Soba Adjunto da aldeia Kimpembe, naquele município, acusados no crime de homicídio.
A vítima, Alberto Figueiredo, de 31 anos de idade, conheceu a morte no local após não resistir às agressões perpetradas pelos acusados. Segundo o porta-voz do SIC- Uíge, Zacarias Fernando, em entrevista ao jornal OPAÍS, Alberto Figueiredo foi flagrado pelos homicidas a furtar algumas quantidades de mandioca, numa lavra, onde foi torturado com catana.
O seu corpo ficou desfigurado por conta dos vários golpes de cata- na, em diferentes regiões. O porta-voz confirmou que a vítima perdeu a vida no local do acontecimento e os acusados já foram presentes ao juiz de garantia para a formalização da detenção.