O cidadão que responde pelo nome de António Manuel Júnior, de 44 anos de idade, foi detido, ontem, Domingo, pelo Serviço de Investigação Criminal na província de Malanje, sob a acusação de ter assassina- do a sua própria mãe, à catanada, após esta resistir à tentativa de abuso sexual.
A informação, avançada ao jornal OPAÍS pelo chefe da área de comunicação institucional do SIC-Malanje, dá conta que o cidadão António Manuel Júnior, solteiro de 44 anos de idade, é acusado de tentar violar e, de seguida, matar a sua própria mãe, Maria de Fátima Fernando da Cruz, anciã de 80 anos de idade, que também é Soba do bairro Cula Muxito.
O facto produziu-se quando ambos se encontravam em casa, tendo o implicado, na qualidade de filho, por ingerido bebidas alcoólicas, tentado abusar sexualmente a mãe. A progenitora mostrou resistência e, durante a briga, o filho desferiu golpes com catana, causando-lhe ferimentos graves.
A mãe do professor não resistiu aos ferimentos e veio a sucumbir no local. Diante deste facto, o visado não viu outra coisa senão colocar-se em fuga. O Serviço de Investigação Criminal desenvolveu diligências que culminaram com a localização e detenção do visado. O professor foi entregue ao Ministério Público para os procedimentos legais.