O Comando Geral da Polícia Nacional vai proceder, neste Domingo, a apresentação do ponto de situação da segurança da passagem de ano, referente ao período de 31 de Dezembro a 1 de Janeiro.
De acordo com uma nota de imprensa, a que OPAÍS teve acesso, a apresentação deste balanço relacionado com as ocorrências registradas em todo o território nacional será feita pelo comissário Orlando Bernardo, director de Segurança Pública e Operações.
A segurança dos cidadãos na passagem de ano exigirá de todos os efectivos da Polícia Nacional, sacrifício, abnegação e entrega na prevenção de crimes, frisou o comissário João Cariqui.
O delegado provincial do Ministério do Interior em Malanje disse, recentemente, que essa medida passa pelo cumprimento escrupuloso das tarefas incumbidas aos órgãos policiais, para que os cidadãos tenham o sentimento de segurança, confiando nas forças da ordem.
De acordo com a Angop, João Cariqui fez esse pronunciamento no acto de recepção de cumprimentos de fim de ano dos responsáveis, oficiais superiores e subalternos dos órgãos do Interior, tendo destacado a necessidade da manutenção da prontidão combativa contra a delinquência, para a prevenção e contenção dos crimes.
Reiterou que o reforço do policiamento de proximidade constitui uma das principais medidas da Polícia durante a transição de ano, com vista a travar eventuais situações de criminalidade.
Para o asseguramento da quadra festiva, a Polícia Nacional em Malanje mobilizou 5 mil efectivos.