Um cidadão, de 55 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, no Bengo, por existirem fortes indícios de ser o mandatário de um grupo de marginais que assaltou uma residência no Panguila, roubou 100 mil kwanzas e abusou sexualmente a filha do dono da casa
As suspeitas recaem sobre o cidadão de 55 anos, agora detido, porque teve um desentendimento num contrato celebrado para a construção de um muro e faltavam 80 mil kwanzas, a serem pagos pelo dono da obra. Eis que o empreiteiro, não satisfeito com a falta de pagamento, segundo o porta-voz do SIC, Peterson Cassule, terá convidado um grupo de cinco indivíduos, que, na madrugada do dia 5 de Janeiro do ano em curso, dirigiram-se até à residência do dono da obra, um cidadão nacional de 42 anos de idade, na localidade do Panguila, bairro Chamavo, para um assalto.
O grupo de cinco indivíduos conseguiu roubar mais de 100 mil kwanzas e, como se não bastasse, abusaram sexualmente a filha do dono da obra, menor, de 16 anos de idade. “Os cinco elementos, bem como o cidadão que engendrou o assalto, foram detidos e apresentados, ontem, num grupo de 12 cidadãos tidos como presumíveis autores dos crimes de homicídio simples, roubo qualificado concorrido com abuso sexual de menor”, disse.
A detenção, dos cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos, resulta do trabalho desenvolvido por aquele órgão, no período de 6 a 10 de Janeiro de 2023, na localidade do Panguila, nos bairros Chamavo, Sector 5 e 10. O porta-voz daquele órgão informou ainda que, no decorrer das operações, foi detido, na localidade do Panguila, um cidadão nacional de 30 anos de idade, que tinha sido posto em liberdade provisória, em Setembro de 2022, pelo crime de roubo qualificado.
Este mesmo cidadão, no dia 5 de Janeiro do ano em curso, foi detido pelo crime de homicídio simples, por agressão física, em que foi vítima um jovem, de 28 anos de idade, quando ambos conviviam num estabelecimento comercial de bebidas alcoólicas. Durante a operação, o SIC procedeu também à apreensão de três armas de fogo, destas, duas mini Uzi e uma AKM, duas motorizadas, 30 quilos de estupefacientes do tipo liamba, diversos fármacos e materiais hospitalar.