Uma menor de 16 anos de idade foi vítima de abuso sexual, no último fim-de-semana, por um suposto pastor da igreja Jesus Cristo das Nações, quando se encontravam em peregrinação, no complexo turístico da Nossa Senhora do Monte, cidade do Lubango, província da Huíla
O facto foi confirmado pelo agente de comunicação do Centro Integrado de Segurança Pública, Ângelo Dibo, durante o habitual espaço “minuto CISP” emitido todos os dias na Rádio Mais/Huíla.
De acordo com Ângelo Dibo, foram os pais da menor, cuja identidade se preferiu ocultar, que denunciaram o caso, após se aperceberem da alteração do estado psicológico da menina, que terá contado aos progenitores o que tinha acontecido.
“Tivemos o registo de uma violação sexual praticado por um cidadão de 27 anos de idade, supostamente pastor de uma denominação religiosa, em que foi vítima uma menor de 16 anos de idade, na zona montanhosa da Nossa Senhora do Monte, em que este suposto pastor convidou a menor para uma peregrinação” disse.
Ângelo Dibo explicou que o suposto pastor da Igreja Jesus Cristo das Nações, em que a menina cultuava, convidou-a para um retiro no Complexo Turístico da Nossa Senhora do Monte, onde consumou a satisfação dos seus desejos libidinosos.
“Os pais da menor accionaram o 111 denúncia e prontamente foi accionada uma viatura de reacção que, no terreno, localizou o pastor na referida Igreja e procedeu à detenção do indivíduo, que já se encontra a contas com os órgãos especializados em investigação para os posteriores tratamentos judiciais” garantiu.
O nosso interlocutor informou ainda que, durante as últimas 48 horas, foram registados cinco acidentes de viação, sendo três colisões, um atropelamento e um despiste, ocorridos nas estradas huilanas, com destaque para a cidade do Lubango, capital da província da Huíla, o que resultou em seis feridos.
Por: João Katombela, na Huíla