Uma jovem, de 28 anos, no bairro da Lixeira baixa, em Benguela, foi supostamente morta pelo progenitor, depois deste se aperceber que sua filha era seropositiva. o alegado homicida está, neste momento, foragido, mas o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente Ernesto tchiwale, que confirmou quarta-feira, 20, o facto à imprensa, garante diligências para a detenção dele
Informações disponíveis no local, colhidas pelas forças, apontam que a jovem, encontrada morta, teria sido supostamente agredida com pedra pelo pai, depois de ele se ter apercebido que ela era portadora de VIH/SIDA. Consumado o acto ilícito, o suposto autor da morte pôs-se em fuga, deixando o corpo no interior da residência onde ambos viviam.
“Depois de se aperceber desde diagnóstico, partiu então para agressão com pedra e acabou por causar lesões que levaram mesmo à morte”, confirmou o porta-voz, que não avança mais dados sobre o autor, prometendo fazê-lo assim que ele for detido.
De acordo com Ernesto Tchiwale, as forças policiais, no local, desenvolveram todos os actos policiais, tendo culminado com a remoção do cadáver na casa vítima, ao que se seguiu, igualmente, a instauração do respectivo processo-crime, a fim de ele venha a responder pela alegada acção criminal a ele imputada.
Desta feita, o também director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela assegura diligências por parte de investigadores do Departamento de Ilícitos Penais e não só para localização e, consequente, detenção do pai agressor. “Quando assim ele for detido, nós também poderemos surgir, no acompanhamento da informação e puder dizer que, portanto, já foi detido”, promete.
POR: Constantino Eduardo, em Benguela