A Polícia Nacional (PN), através da Direcção de trânsito e Segurança Rodoviário (DTSR), vai adoptar um novo modelo de chapa de matrícula para os veículos que forem licenciados a partir de hoje. os veículos já matriculados terão dois anos para serem substituídas as matrículas
Segundo Polícia Nacional, a partir de hoje, quarta-feira, todos os veículos que forem matriculados irão receber uma nova chapa de matrícula. A apresentação da chapa e o novo sistema de registo e atribuição de matrículas acontece hoje, dia 10, na sede da DTSR, em Luanda.
Informações preliminares avançadas pelo porta-voz e director adjunto do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, em entre- vista ao Novo Jornal, dão conta que, relativamente aos veículos já matriculados, as velhas matrículas terão um período de dois anos para serem substituídas. Esclareceu que não serão alterados os números de matrículas, apenas as chapas.
“O que vai deixar de acontecer é que o cidadão deixa de colocar a matrícula do seu veículo em qualquer esquina, sem a obediência às regras”, contou. Segundo Mateus Rodrigues, a partir de agora, estão estabelecidas as regras que vão definir as chapas de matrícula a serem usa- das nos veículos. Quanto aos locais para a fabricação das chapas de matrícula, Ma- teus Rodrigues, que não avançou nomes, disse estarem já autoriza- das cerca de 80 empresas em todo Maria Custódia o país que passarão a fabricá-las.
“No acto de matrícula dos veículos, os cidadãos serão informados relativamente a essas empresas”, disse este oficial comissário, assegurando que as novas chapas de matrícula serão padronizadas com elementos de segurança. A nova chapa de matrícula vai poder ajudar a identificar com mais facilidade e eficiência os veículos e os seus titulares.