Foi apresentado ontem à imprensa, pelo Serviço de investigação Criminal (SIC), em Luanda, um cidadão, de 35 anos, acusado de ter violado sexualmente o seu instruendo de futebol, no município de Cacuaco. os operacionais do órgão forense procederam à detenção do implicado, naquela parte da capital do país
A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Luanda, superintendente-chefe de investigação criminal Fernando Carvalho, para quem o professor foi detido por envolvimento no crime de abuso sexual contra um adolescente de 15 anos.
De acordo com o porta-voz do órgão, os operacionais do SIC- Cacuaco tomaram conhecimento da ocorrência, no passado dia 29 de Dezembro de 2023, quando a mãe do menor se dirigiu com o implicado ao piquete do distrito urbano do Sequele, sob fortes acusações de ter abusado sexualmente do filho por mais de duas vezes.
“Os operacionais tomaram conta do caso e apuraram que o implicado se fazia ousar da sua posição de técnico de futebol do menor e, mediante falsas promessas de oferta de um telemóvel de marca IPhone, abusava sexualmente dele, no interior do seu apartamento, na centralidade do Sequele”, avançou.