De acordo com chefe da área de comunicação institucional e imprensa do SIC/Malanje, Augusto André, o delito ocorreu quando o implicado solicitou à lesada, por sinal companheira, o cartão multicaixa da conta onde está domiciliado os seus ordenados mensais para efectuar uma transferência
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Malanje deteve, ontem, o cidadão nacional, Adolfo Lemos Veneno, solteiro de 35 anos de idade, por alegada prática o implicado solicitou à lesada, por sinal companheira, o cartão multicaixa da conta onde está domiciliado os seus ordenados mensais para efectuar uma transferência.
O mesmo aproveitou-se da situação e simulou que o cartão per- deu e subtraiu valores monetários na ordem de 1665.000.00 ( um milhão seiscentos e sessenta e cinco mil kwanzas) que a ofendida havia recebido através de crédito BPC/ Salário.
Entretanto, o SIC, após tomar conhecimento da ocorrência, efectuo diligências que culminou na localização e consequente detenção do implicado que confessou a autoria do delito. O acusado será presente ao Ministério Público para promoção dos autos junto do juíz de garantias.