Um jovem de 23 anos, na província do Bengo, matou com um tiro na cabeça, no fim-de-se- mana, uma criança de três anos, filha da sua namorada, por entender que a namorada o traia com outra relação amorosa
O cidadão, antes, tentou matar a própria namorada, a tiro, mas esta escapou aos disparos do jovem, tendo deixado ficar para trás o filho de três anos, alvejado com um tiro que o atingiu na região da cabeça, o que lhe provocou morte imediata.
Segundo a Polícia Nacional, o crime teve lugar no dia 13, no bairro Chimuto, no Bengo, quando o jovem, residente em Luanda, terá supostamente descoberto que a namorada, mãe da criança, tinha outra relação amorosa com um jovem em Caxito.
Conforme a Polícia, o rapaz muniu-se de uma arma de fogo, do tipo “Mini Use”, e dirigiu-se até à casa da namorada para tirar satisfações. No local, descreveu a PN, começou uma discussão e numa luta de corpo a corpo, o cidadão tirou a pistola que trazia e efectuou vários disparos em direcção à namorada, que fugiu e deixou para trás o seu filho menor.
“Em acto continuo, efectuou um disparo contra a cabeça da criança, que conheceu morte imediata”, disse ao Novo Jornal, Quintino Ferreira, o porta-voz da DIIP, órgão de investigação da PN. Segundo este oficial, o homicida colocou-se em fuga e regressou a Luanda, onde acabou detido pela Polícia Nacional.