Um cidadão de 65 anos foi detido, ontem, 21 de Fevereiro, por efectivos da secção de investigação e ilícitos penais do município do Kuimba, sob a acusação de ter cometido o crime de violação sexual de que é vítima a sua enteada, de 15 anos de idade. O ancião abusava, frequentemente, a menina tendo chegado ao ponto de engravidá-la.
A detenção aconteceu após participação policial da avó da vítima, que notou na menina indícios comportamentais de que estava grávida, tendo-a indagado para saber o que se estava a passar. A neta vivia sob a guarda da avó, e ao ser indagada teve de denunciar o padrasto. Alegou ter sido alvo de abuso sexual protagonizado pelo padrasto que se aproveitava da ausência da esposa, tornando hábito, ao ponto de tais violações resultarem em gravidez.
Dada a gravidade do assunto, a avó nada mais fez senão dirigir- se ao piquete integral do Ministério do Interior, solicitando o apoio das autoridades para que, este seja responsabilizado criminalmente. No entanto, o suspeito será presente ao Digno Magistrado do Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem, muito brevemente.