O serviço de Investigação Criminal no Bengo deteve, recentemente, um grupo de marginais composto por quatro cidadãos que, numa noite, assaltaram quatro residências, abusaram sexualmente cinco meninas e cometeram um homicídio, no bairro Kidikota, município do Dande, na província do Bengo
O grupo de marginais, com elementos com idades que vão dos 23 aos 27 anos, é acusado da prática de vários crimes, com destaque para homicídio simples, associação criminosa, roubos qualificados, abuso e agressão sexuais com penetração, ocorridos na localidade do Porto Seco, bairro Kidikota, no município do Dande.
O grupo foi detido, fruto de um trabalho operacional realizado, no Sábado, 15, no Bairro do Belo Monte, em Luanda, no município de Cacuaco e no Porto Seco, município do Dande, que resultou na detenção de um total de 12 cidadãos nacionais. De acordo com o porta-voz da PN, Gaspar Luís Inácio, dentre os detidos o destaque vai para quatro cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 23 e os 27 anos que no pretérito dia 10 de Abril, praticaram os crimes de homicídio simples concorrido com roubo qualificado e agressão sexual com penetração, no bairro Kidikota.
“Os cidadãos terão assaltado quatro residências numa só noite, abusaram sexualmente cinco meninas, com penetração anal e bucal numa das residências e, noutra, cometeram um homicídio com recurso a arma de fogo. São os mesmos cidadãos que realizavam acções criminosas na capital do país Luanda, concretamente no município de Cacuaco, nos bairros Kikolo e Prenda”, disse.
Durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas do tipo AKM, com duas munições, uma pistola, e foram recuperados três telemóveis. O responsável garantiu que o SIC vai continuar as suas acções operativas e solicitou a colaboração da população com as forças da ordem, na denúncia das acções que atentem contra a ordem e tranquilidade públicas.