Três pessoas perderam a vida e outras cinco ficaram gravemente feridas na sequência de um acidente de viação, na Estrada Nacional 100, sentido Benfica-Ramiro, após a colisão entre um camião cisterna e um hiace. Todos os mortos e feridos estavam a bordo do Hiace
Sara Culembe, professora do Instituto Médio Politécnico Pukunina, e Armando Serpa, outro jovem professor, são duas das três vítimas mortais identificadas no acidente de viação que aconteceu nas imediações do Condomínio Atlantic City, na Estrada Nacional 100, sentido Benfica-Ramiro.
Segundo as informações disponibilizadas pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, o acidente aconteceu por volta das 06h49min de ontem, 3 de Outubro, quando o cidadão identificado por Raimundo Cardoso, ao volante do veículo pesado de mercadoria de marca Sinotruck, de cor branca, a circular em excesso de velocidade, decidiu fazer uma ultrapassagem.
A ultrapassagem transformou- se num acto perigoso e de irresponsabilidade porque o pavimento estava escorregadio, pelo que o condutor do veículo pesado não conseguiu manter o controlo do volante e embateu com a estrutura frontal lateral do seu veículo contra a estrutura lateral do veículo pesado de passageiros, de marca Jinbei, modelo Hiace.
Entre os passageiros estavam Sara Culembe, Armando Serpa e mais uma outra senhora não identificada, que por conta do embate perderam a vida no local. O acidente provocou ainda cinco feridos, que após a intervenção do serviço de emergência médica foram assistidos numa unidade hospitalar. A Polícia de Trânsito, que esteve no local a fazer a perícia, apresenta como causa primária o excesso de velocidade aliado a ultrapassagem irregular, e a causa secundária o pavimento escorregadio.