Dois cidadãos interpelaram, recentemente, a jovem que em vida se chamou Anastácia, de 25 anos de idade, no bairro da petrangol, município do Cazenga, abusaram dela sexualmente e, como se não bastasse, a asfixiaram. A polícia deteve um dos implicados no crime, um cidadão de 20 anos
O crime aconteceu no dia 21 de Janeiro do corrente ano, quando Anastácia, que circulava, por volta das 12 horas, no distrito urbano do Hoji Ya Henda, bairro da Petrangol, Rua da Ambaca, em companhia da sua filha menor de 7 anos de idade, foi surpreendida pelo implicado e um comparsa, cidadão de 32 anos de idade (em fuga). A vítima foi ameaçada e arrastaram-na até ao interior de uma residência.
Abusaram dela sexualmente e, não satisfeitos, asfixiaram-na até à morte, pondo-se, posteriormente, em fuga. Segundo o porta-voz do SIC- Luanda, Fernando de Carvalho, os operacionais do município do Cazenga tomaram conhecimento do caso um dia depois, quando, por força do serviço de piquete, procede-se à remoção de um cadáver do sexo feminino, na Rua da Ambaca, no interior de uma residência.
“Identificado o corpo, viu-se tratar da cidadã apenas identifica- da por Anastácia, que aparentava ter 25 anos de idade, cujas evidências periciais levaram à conclusão de que sofreu homicídio por asfixia, depois de notáveis abusos sexuais”, disse. Diante dos factos, aqueles operacionais desdobraram-se em diligências que culminaram com a detenção do cidadão de 20 anos de idade, que, presente ao Ministério Público e ao juiz de garantia, viu a sua liberdade privada.
O acusado foi apresentado ontem, quarta-feira, no pátio do Comando Municipal do Cazenga, tem 20 anos de idade e está implicado nos crimes de associação criminosa, agressão sexual e homicídio qualificado em razão dos meios. Fernando Carvalho assegurou que diligências prosseguem no sentido de se trazer aos autos o elemento prófugo.