Um cidadão nacional identificado por Ernesto Metuiama foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, em Malanje, indiciado no crime de Homicídio Qualificado, pelo assassinato da própria esposa.
A causa do delito é o facto de a malograda solicitar um montante para o pagamento da renda da casa De acordo com uma nota do SIC, os factos ocorreram, no bairro Caxindas, onde o jovem de 31 anos, desentendeu-se com a companheira conjugal, de 26 anos, que em vida atendia pelo nome de Marcelina Paulo.
Na sequência, o acusado partiu para actos de violência desferindo golpes com objectos contundentes, que causaram ferimentos graves na região da orelha do lado direito, e, devido à falta de assistência veio a sucumbir no local.
“Os factos produziram-se quando a infeliz e o implicado, na qualidade de cônjuges desentenderam-se em virtude de a malograda, ter solicitado valores monetários não quantificados, para o pagamento do arrendamento da moradia onde ambos coabitavam”, lê-se na nota.
Das diligências desencadeada pelos efectivos do SIC foi possível localizar e deter o implicado, que será apresentado ao Ministério Público, a fim de prosseguir com os trâmites legais.