Um jovem de 23 anos de idade foi detido, em Malanje, por pesarem sobre si acusações de ter abusado sexualmente duas menores, de três e cinco anos, filhas de uma senhora com a qual mantém relação amorosa.
A detenção do acusado, identificado por Figueira Silvino de Oliveira, solteiro de 23 anos, foi feita pelo Serviço de Investigação Criminal, ontem, Terça-feira, 19, em Malanje, por intermédio do seu Departamento de Operações.
Segundo o porta-voz do SICMalanje, Augusto Barros André, o facto ocorreu quando o implicado, por sinal namorado da mãe, terá se aproveitado da ausência da tutora, bem como da ingenuidade das crianças, levou-as ao quarto e realizou coito anal, sem fazer uso de preservativo.
As pequenas terão reportado a situação à mãe, que, inconformada com o comportamento do namorado, não hesitou e dirigiu-se ao piquete do SIC onde formalizou a queixa-crime.
Os efectivos do SIC-Malanje, após tomarem conhecimento da ocorrência, desencadearam diligências que culminaram com a detenção do implicado e apresentação ao Ministério Público, para promoção dos autos junto do juiz de garantias.
“O SIC-Malanje continuará, de forma acérrima, a combater os crimes contra auto-determinação sexual, pelo que alertamos aos predadores sexuais que o crime não compensa.
As nossas mamãs, todo cuidado é pouco quando se trata de proteger os nossos filhos”, disse o porta-voz Augusto André.