Uma viatura de marca Foton, que transportava trabalhadores da fábrica Full blliss, embateu contra um camião, tendo provocado a morte de 14 pessoas, no local, outras duas no hospital de Ndalatando, e deixado outras 17 feridas, na madrugada de Terça-feira, 17, no município de Lucala, província do Cuanza Norte
De acordo com uma nota enviada ao jornal OPAÍS pela Polícia local, o acidente aconteceu na Estrada Nacional 230, no município de Lucala, com o envolvimento de duas viaturas, no troço rodoviário que liga a fábrica Full Bllis ao Banco BIC, concretamente no Bairro Imbondeiro, por volta das zero horas. O excesso de velocidade e a mudança irregular da viatura de marca “Foton”, modelo DGF, cor marrom, matrícula LD-62- 97-EX, propriedade da fábrica Full Blliss, são apontados como os aspectos que estão na base do triste acidente.
A viatura Foton transportava os trabalhadores, e maior parte das vítimas mortais, bem como as que tiveram ferimentos, são trabalhadores da referida fábrica. Os feridos, contabilizados 17, desde a chegada da nota à redacção deste jornal foram evacuados para o hospital provincial do Cuanza-Norte. Alguns dos feridos apresentam fracturas e continuam a receber assistência na maior unidade sanitária da província.
Os corpos foram todos transportados para a morgue do Hospital Municipal de Lucala. Além das perdas mortais, o inesperado acidente provocou danos materiais estimados em mais de 12 milhões de kwanzas. Segundo ainda os dados da Polícia Nacional, o troço rodoviário Lucala/ Malanje está em óptimas condições, depois da intervenção de que beneficiou, recente- mente, mas os automobilistas desrespeitam a sinalização de trânsito, provocando acidentes, mesmo com os apelos que têm sido feitos pelas autoridades policiais.