Ana Godinho empreende nas áreas de consultoria jurídica, financeira e assessoria migratória, sendo que a sua empresa faz parte da Incubadora UNITEL GO. Organizadora e oradora da Conferência “O empreendedorismo jurídico, junta a esse cunho profissional a fluência na língua inglesa, facilitando a modernização e interacção profissional com os seus clientes e associados.
Ao perfil da advogada, enquadra-se também a participação em iniciativas em prol da sociedade, contribuindo em projectos de carácter voluntário, como “Rainbow Dreamers” que consiste em trabalhar com as crianças desfavorecidas das zonas suburbanas de Cape Town, ajudando-as a desenvolver competências utilizando métodos educacionais.
No voluntariado Ana Godinho é membro do “American Club of Lisbon” desde 2016, promovendo a realização de eventos que tenham por objectivo o debate de ideias e o convívio social, científico, cultural e desportivo entre os sócios.
É ainda promotora do intercâmbio cultural e académico entre Portugal e os Estados Unidos da América, e outros países amigos dos Estados Unidos da América. Consta entre os seus projectos o apoio em causas e instituições de âmbito social, cultural, científico e artístico.
Ana Godinho deu início a sua carreira profissional em 2017 como advogada estagiária no escritório “Elsa Sousa Rodrigues & Associados em correspondência com Cuatrecasas”, tendo na mesma altura se inscrito na Ordem dos Advogados Angola.
Criadora da Plataforma “Comunicar Direito”, um site, no qual se insere também um blog, com o intuito de explicar/ fornecer conteúdos com qualidade através de uma linguagem jurídica simplificada acessível a todos.
Concluído a formação, em 2019, adquiriu a Cédula de Advogada nº 3.294 pela Ordem dos Advogados de Angola, após 3 anos vinculada ao escritório “Elsa Sousa Rodrigues & Associados”. Tem o Módulo I do Curso de Pós-Graduação em Fintech – Tecnologia Financeira.