O produto do Banco Postal atingiu cerca de 170 mil clientes nos primeiros 12 meses.
A instituição bancária fez balanço positivo do seu primeiro ano de actividade no sistema financeiro angolano. O Xikila Money, sua primeira unidade de negócio conta com quatro agências, três em Luanda e uma no Huambo, e 156 quiosques, prevendo chegar aos 200 até ao final do primeiro semestre do presente ano.
“Temos vindo a registar um aumento progressivo do número de aberturas de contas, de balcões e de postos de atendimento, do número de parcerias com entidades que utilizam as nossas soluções para servirem os seus clientes e, muito importante, um aumento do número de transacções efectuadas pelos nossos clientes”, disse Dalmo Silva, director de Marketing do Xikila Money. Segundo o responsável, em todas as localidades onde o banco está inserido os níveis de adesão têm sido bastante positivos.
“Acreditamos que o facto de termos uma abordagem muito simples e próxima das pessoas tem contribuído para o sucesso da operação Xikila Money”,disse. Dalmo Silva explica ainda que “o perfil do cliente Xikila Money é bastante heterogéneo, porque temos conseguido captar clientes com diferentes necessidades, desde os clientes que estão a aceder ao sistema bancário pela primeira vez até aos clientes mais sofisticados que usam a nossa solução, pela sua praticidade e disponibilidade, para situações do dia-a-dia como pagar o serviço de televisão ou carregar o saldo do telemóvel”.
O Banco Postal é uma instituição financeira que visa dar respostas aos desafios da economia nacional. Com três unidades de negócio, nomeadamente, Xikila Money, Comércio & Empresários e Corporate & Personal, a sua actividade tem pautado pelo objectivo de promover a criação sustentável de emprego, a dinamização da economia através do fomento de inclusão financeira e a formalização das actividades comerciais.