Sete mil e 214 turistas escolheram a província do Namibe como destino turístico nos últimos seis meses do ano, sendo cinco mil cidadãos nacionais e dois mil e 214 estrangeiros, segundo dados avançados ontem pelo director provincial do Turismo e Ambiente, Pedro Hangula
Falando a propósito do desempenho da actividade turística nessa província, Pedro Hangula fez saber que o registo desses turistas representa um acréscimo de mil e 300 visitantes, comparativamente ao igual período do ano anterior.
Em declarações à Angop, referiu que dos turistas estrangeiros destacaram-se os ingleses, espanhóis, portugueses, namibianos, sul-africanos, brasileiros, chineses, vietnamitas e libaneses.
Pedro Hangula sublinhou que os pontos mais visitados foram a Lagoa do Arco, no município do Tômbwa, as pinturas rupestres do Tchitulo-Hulo, no Virei, as águas termas da Montipa (Bibala) e a praia do Soba e Vanessa, em Moçâmedes.
O director avançou que, no período em referência, foram formados 23 guias turísticos, aumentando a oferta dos serviços na ordem de 30%.
O responsável disse que a província conta com três hotéis em funcionamento, 23 hospedarias, 16 pensões, oito aldeamentos turísticos, sete pensões residenciais, 188 restaurantes e similares, assim como seis agências de viagem e turismo.
Pedro Hangula lembrou que o Governo local está empenhado no fomento da actividade turística, por ser uma forma sustentável de diversificar a economia local, tendo lembrado que o sector emprega um total de três mil e 586 pessoas.