Locais históricos do município do Cubal, morro, recintos desportivos e outros precisam de intervenção para dar mais vida ao turismo. O governo provincial já está notificado
as infra-estruturas turísticas do município do Cubal, na província de Benguela, necessitam de investimentos para a sua requalificação, com a finalidade de atrair mais turistas nacionais e estrangeiros. Segundo o director do Gabinete do Turismo, Cultura, Tempos Livres, Juventude e Desportos, Bestino Dumbala, a Administração local já notificou o Governo Provincial sobre esta inquietação, de modo que o sector possa contribuir para a arrecadação de receitas para o município e não só.
O responsável apontou alguns lugares turísticos, tais como a barragem do Lomaum, onde se pode apreciar cascatas, o morro do Lungo, frequentado por muitos peregrinos católicos, bem como as instalações do Clube Ferrovia, com uma piscina olímpica de dimensões internacionais.
“Apesar do actual estado das infra-estruturas, temos recebido vários turistas nacionais e alguns estrangeiros, principal- mente congoleses, brasileiros e quenianos”, afirmou o director. Sendo o Turismo um sector de arrecadação de receitas, a Ad- ministração local vai realizando algumas acções, ao seu nível, de maneira a proporcionar momentos de lazer aos turistas que por ali passam, através de visitas guiadas, disse.