Dentre os vários objectivos, constitui interesse da empresa em investir para o fortalecimento de uma governação e a conformidade. Este esforço incluiu a reestruturação e ampliação das equipas de risco, crédito e auditoria interna, a actualização das políticas de conformidade e a melhoria do quadro de controlo interno de conformidade.
A Transfigura pautará para o reforço do Comité de Coordenação ESG e a criação de grupos de trabalho multifuncionais sobre temas como resiliência empresarial e mudanças climáticas, para apoiar a sua implementação em todo o Grupo.
O presidente do Conselho de Administração da Trafigura, Jeremy Weir afirmou que, “embora ainda haja muito que possamos melhorar, recordo com satisfação os feitos da empresa na construção de um negócio mais diversificado, responsável e sustentável ao longo deste período”, disse.
Acrescentou que o papel da empresa é fornecer a energia essencial e as matérias-primas de que o mundo depende hoje, enquanto apoiam a transição para um futuro de menor carbono e fazê-lo de forma eficiente, fiável e responsável.
Jeremy Weir disse estar confiante de que continuarão a desempenhar bem o papel no exercício financeiro de 2025.
“Estou ansioso por continuar a acompanhar o progresso da Trafigura em temas de sustentabilidade na minha qualidade de presidente do Conselho de Administração e membro do Comité ESG do Conselho.”