O aumento das rotas no mercado regional africano de carga aérea tem a ver com estratégia comercial e reforço da sua participação, pelo facto de o segmento de carga ser um nicho de mercado estratégico para a TAAG e ter potenciado a promoção do hub de Luanda e do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto, como uma referência nos canais de importação/exportação da região.
A TAAG continua a capitalizar o cargueiro, que tem incorporado na sua frota o modelo B737-800BCF (Boeing Converted Freighter), com capacidade para transportar até 24 toneladas de carga, acomodando até 10 paletes no formato 96×125 polegadas.
No que toca aos níveis de serviço da operação, a TAAG passará a disponibilizar mais de 100 toneladas de capacidade de carga a cada semana, na ligação Luanda-Joanesurgo-Luanda e mais de 45 toneladas na rota Luanda-Lagos-Brazzaville-Luanda.
A companhia nacional, que é líder do mercado de aviação em Angola, passará a contar com a rota Luanda-Lagos-Brazzaville-Luanda com duas frequências semanais, com saída às terça e quinta-feiras, ao passo que a rota Luanda-Joanesburgo-Luanda passa a contar, igualmente, com duas frequências semanais, com saída às quarta-feiras e sábados.
Reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 11 destinos internacionais, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos vôos de carga na conexão de Luanda com as cidades de Lagos, Brazzaville e Joanesburgo.
Actualmente, conta com duas frequências semanais para Lagos, na Nigéria, Brazzaville, na República do Congo, e Joanesburgo, na África do Sul.