A loja Eskebra, que foi inaugurada ontem na rotunda do Camama, no município de Talatona, na capital angolana, garantiu 20 postos de trabalho directos e vários indirectos.
Em declarações ao jornal O PAÍS, a gestora do projecto BB Eskebra, Glória Bettencourt, disse que está satisfeita com a inauguração da segunda loja da rede comercial, cujo objectivo é incentivar a produção nacional.
Glória Bettencourt explicou que aposta passa pelos produtos nacionais, visto que o país precisa que a economia possa desenvolver.
“As lojas estão localizadas em zonas acessíveis, porque nesta primeira fase queremos expandir nos bairros. A próxima loja será inaugurada no Patriota, depois vamos seguir para o Talatona”, garantiu.
A responsável revelou que o plano da rede BB Eskebra é expandir para os próximos cinco anos 250 lojas em todas as províncias, tendo acrescentado que Benguela será a segunda província beneficiada.
Por sua vez, Teresa Araújo, uma das funcionárias da loja, disse que fazia parte do grupo de jovens angolanos desempregados, mas teve uma oportunidade de mudar a sua vida com o apoio do projeto Eskebra.
“Sou funcionária da loja Eskebra da Vila de Viana, em função da minha experiência foi convocada para reforçar o atendimento da loja do Camama”, explicou
Já a comerciante do mercado informal, residente no Zango 5, Jacira André, chegou às 5 horas da manhã para aguardar a abertura da loja do Camama, de modo aproveitar os descontos de alguns produtos.
“Os preços estão acessíveis, principalmente o óleo de palma e o açúcar, porque no mercado informal os produtos supracitados os preços estão muito alto”, sublinhou.