Um total de sete empresas, com investimentos ligados à restauração, limpeza, automóvel e formação tecnológica, aderiram, neste fim-de-semana, à feira económica, denominada “Sábado Gordo”, organizada pela Rádio Mais, em Luanda. Com o objectivo de promover variadas empresas, através de um longo tempo de exposição de produtos e serviços diversos, o Sábado Gordo reabre com um novo formato, no qual os investidores são agora reunidos num só local para o anúncio de suas marcas.
A grande novidade para este ano, conforme a directora comercial do Grupo Medianova, Jessica Fernandes, consiste em leva os investidores participantes a exporem seus serviços no interior da Rádio Mais, diferente do formato anterior, o qual era realizado fora da instituição organizadora. ‘’Na verdade, a grande novidade é termos os clientes no pátio da Rádio Mais, onde podem fazer a exposição e venda dos seus produtos.
É um programa que já existe há longos anos na nossa grelha de programação, em que nós partíamos ao encontro deles para a activação das suas marcas’’, explicou. Com uma periodicidade mensal, o Sábado Gordo, para Jessica Fernandes, é um evento interessante para os empresários. Para além de exposições, o evento dá lugar à venda, premiações, oferenda de brindes e outros, disse a responsável comercial do grupo Medianova.
Para a promotora do certame económico e cultural, o Sábado Gordo acaba de ser uma actividade interessante para empreendedores e não só, frisando que a classe empresarial consegue anunciar em massa uma determinada marca, levando-a ao conhecimento do público alvo.
Empresas participantes
Do grupo Caetano Angola, uma empresa dedicada à venda de várias marcas de automóveis, disse Caetano Barreiro que a sua organização empresarial procura prestar um serviço de qualidade aos clientes. Como exemplo, falou da marca Chery, uma viatura que a classificou como sendo altamente tecnológica, segura e com uma garantia longa após a compra.
Johnson Cabral, pertencente a EG (empresa gestora de táxis privados), considerou ser uma actividade importante, tendo reconhecido o impacto que o meio rádio tem na divulgação de um negócio. Para o representante da EG, o seu negócio surge para contribuir na redução da demanda dos serviços de táxi privados, empreendendo com automóveis de qualquer cliente que chegam às mãos da sua organização.
No ramo das tecnologias e formação do homem, esteve a participar do Sábado Gordo a Academia Nação do Saber, através do seu fundador Mabala Gaston. Esta Academia está vocacionada no desenvolvimento de aptidões, formação de tecnologia de informação e gestão de projectos. Para o Sábado Gordo, a Academia Nação do Saber deu a conhecer a visitantes um livro com o tema ‘’ Fundamentos do Computador para Kotas e Kandengues”, que já se encontra nas bancas a nível do mercado nacional.
Outras, como a empresa de venda de aspiradores Kyrby-Angola e dois restaurantes, nomeadamente o Boteco-Carioca, o Tradicional, todas localizadas em Luanda, estiveram representadas com seus variados serviços, as duas unidades hoteleiras participaram expondo bens alimentares. O Sábado Gordo é uma iniciativa da Rádio Mais e visa a venda de serviços e activação de marcas de qualquer iniciativa empresarial que se junta ao evento. Com uma periodicidade mensal, a feira da Mais volta com um novo formato. É realizada em todas estações radiofónicas do grupo Medianova, em Angola