A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) procedeu, recentemente, ao registo do primeiro Auditor Externo, pessoa singular, conforme informado por nota a que OPAÍS teve acesso
O novo auditor, que conforme os registos da CMC é José Luís Faria Magro, está registado com o número 06/AE/CMC/03-23, e está habilitado a prestar serviços de audito- ria externa às Pequenas e Médias Empresas (PME), nos termos do Regulamento sobre os Auditores Externos.
O documento indica que o objectivo é essencialmente contribuir para dinamização do Mercado de Balcão Organizado, da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) por via da criação de um segmento específico para as Pequenas e Médias Empresas (PME), e, concomitantemente, para o alargamento da base de investidores no Mercado de Valores Mobiliários e Instrumentos Derivados.
A lista de auditores externos da Comissão de Mercado de Capitais é composta por dez entidades, sendo apenas uma pessoa singular. Entre as entidades estão a Audi- conta – Peritos Contabilístas, a Bakertilly Angola, a C&S – Assurance and Advisory, a Crowe Horwarth Angola, a Deloitte & Touche, a Ernst & Young Angola, KPMG Angola, a Pricewaterhou- se Coopers Angola e a UHY.