O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) prorrogou o prazo para recepção das candidaturas para privatização da unidade industrial da BTMT.
Com o prazo final estabelecido inicialmente para 5 de Janeiro (hoje), a instituição estendeu o prazo para a recepção das candidaturas até ao dia 23 de Janeiro de 2023.
A BTMT é a única empresa local com capacidade instalada capaz de produzir equipamentos e aparelhos eléctricos de baixa e média tensão e apresenta uma área construída de 7.195 m2, num lote de 35 685 m2. Localizada na Zona Económica Especial (ZEE), a privatização desta unidade industrial está enquadrada no âmbito do Concurso Público n.º 11/2022 do Programa de Privatização (PROPRIV)
Em comunicado, o IGAPE informou que os interessados poderão realizar, mediante agendamento, a vistoria à unidade industrial objecto de alienação, a fim de realizarem o reconhecimento e levantamento necessários à boa avaliação do activo.
Entretanto, os concorrentes deverão efectuar as suas candidaturas através do Portal de Leilão Electrónico (https://leilaoigape.minfin.gov.ao/). O leilão terá o seu início pelas 00H:00’ e término pelas 13H:59’ do dia 26 de Janeiro de 2023.
A BTMT, criada em 2012, faz parte da SIIND pertencente à Sonangol como veículo de coordenação, gestão e controlo de algumas unidades industriais instaladas na Zona Económica Especial. Estas unidades industriais têm potencial de crescimento em ascensão face à conjuntura económica actual, à reduzida concorrência resultante das dificuldades de importação e ao contínuo investimento em Angola direccionado para a construção civil e infra-estruturas físicas (vias de acesso, energia, água). A BTMT conta com 52 trabalhadores e com equipamento fabril necessário à operação.